O algodoeiro é indicado para alivio de dores, cicatrização de feridas, regulagem dos níveis de açúcar no sangue, combate ao reumatismo, prevenção de doenças cardíacas, ajuda na depressão, além de auxiliar no aumento da produção de leite materno.
A amora possui ação anti-inflamatória, adstringente, antioxidante, cicatrizante, expectorante, emoliente, diurética e també é indicada para casos de reposição hormonal em mulheres em período climatério ou menopausa.
A arnica é naturalmente um calmante da pele, com ação anti-inflamatória e emoliente. É indicada para tratar marcas roxas causadas por pancadas, contusões, lesão muscular e artrite.
A espinheira santa é utilizada nos casos de distúrbios estomacais e gastrointestinais como má-digestão, refluxo, azia, úlceras, gastrite entre outros. Indicada também para o tratamento de hemorróidas e alivio dos sintomas da TPM, promovendo o aumento da sensação de bem-estar.
A Passiflora é indicada para casos de dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, perturbações nervosas da menopausa, insônia, taquicardia nervosa, doenças espamódicas e neuralgias.
Com ação antibiótica, anti-inflamatória e antisséptica, o própolis é indicado no tratamento de inflamações de garganta e na gengiva, além de reforçar o sistema imunológico contra infecções, gripes e resfriados.
Anti-inflamatório, analgésico, cicatrizante, antimicrobiana e antioxidante, a sucupira é indicada para tratar a inflamação muscular, a artrite, a artrose, a gota e outras doenças que acometem os músculos e articulações.
Além de auxiliar no tratamento de infecções bacterianas na pele, a Thuya ajuda no tratamento de sinusites, pneumonia, bronquite, gripes e resfriados, aliviando a febre, tosse e rouquidão.
A valeriana tem ação relaxante e calmante que auxiliam reduzindo os sintomas da TPM e menopausa, alivia cólica menstrual e controla a hiperatividade. É muito utilizada para a indução do sono e sintomas de ansiedade.